quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aconteceu em Itaberaba

Atualizado em 01 de setembro de 2009 as 21:30h
________________________________________

Prefeito João Filho e Jadiel Mascarenhas ameaçam de morte o editor de O Paraguaçu
Transtornados e violentos, proferindo palavras de baixo calão, os irmãos Jadiel Mascarenhas e João Filho, o primeiro exprefeito (PR) e o segundo, atual prefeito do município de Itaberaba e o sobrinho David dos Anjos Mascarenhas, avançaram ameaçadores contra a residência do jornalista Salvador Pereira de Souza Roger, por volta das 2:00H da tarde de hoje, quando tentaram invadir a casa proferindo palavras de baixo calão contra o editor do jornal, chegando a ameaçá-lo de morte. “Vou lhe ver amanhecer morto com a boca cheia de formiga”. Bradaram os dois irmãos, tendo Jadiel tentando invadir a casa sendo impedido pela irmã do jornalista, Maria do Carmo de Souza Silva, que ficou em estado de pânico.

Pronuncia no rádio

Os dois maus irmãos reagiram violentamente contra Salvador, logo após este ter chegado em casa para almoçar, depois de um pronunciamento que fez na rádio comunitária Rosário FM, defendendo o mandato do vereador do PT, Benedito Bálio Padre Frei Dito Este responde a um processo de cassação de mandato movido pelo prefeito João Filho, cuja decisão do Pleno do Tribunal de Justiça decidiu hoje pela manutenção do cargo daquele legislador municipal.
No rádio Salvador defendeu os princípios constitucionais da liberdade de impressa e expressão, tecendo duras críticas aos Mascarenhas, apontando que sua volta ao poder implantou o autoritarismo e o abuso de poder no município. Ambientalista conhecido, o jornalista comparou o sobrenome dos dois políticos aos “Masca lenhas, aqueles que durante muitos anos devastaram as reservas nativas da Chapada Diamantina em suas indústrias de móveis, transformando as matas em pó de serra”.


Proteção policial

Com a chegada do Pelotão de Motos do 11º Batalhão PM de Itaberaba, os irmãos evadiram-se mas ficaram rondando a área até a ida de Salvador à delegacia, onde prestou queixa diante do delegado Marcos Maia e pediu segurança junto ao comandante da PM, o Ten. Cel. Lobão, além de encaminhar petição e denúncia ao Ministério Público. O advogado Leandro do escritório Ubiraney Advocacia, solidarizou-se com o profissional de imprensa e orientou quanto aos procedimentos a tomar.

Fonte: www.oparaguacu.com.br Editado à 18:00h de 01 de setembro de 2009.

Salvador recebe a presença de reforço policial para protege-lo!


Pelotão de Motos do 11° Batalhão de Policia Militar de Itaberaba dão segurança ao jornalista Salvador Souza no trajeto até a delegacia onde prestou queixa ao deegado Marcos Maia.

Um comentário:

IZAIAS BUI JUNIOR disse...

Precisamos dar um basta a toda essa palhaçada que há séculos ocorre em nosso País. Políticos (não politizados) que só conseguem enxergar os R$ da vida, esquecendo de quem os colocou lá, e esquecendo mais ainda da verdadeira função deles (REPRESENTAR A POPULAÇÃO). Enquanto isso, a massa continua ansiosa com a esperança de dias melhores. A melhor coisa a ser feita, é acordarmos, olhar nossos entornos e tentarmos entender este arcabouço que encobre a POLÍTICA ITABERABENSE, só assim poderemos de fato sonhar com dias melhores. Forte abraço e BOA SORTE ITABERABA.